João Pessoa
Feed de Notícias

Sedh participa de Seminário no Rio que avalia um ano do Brasil sem Miséria

quarta-feira, 6 de junho de 2012 - 08:32 - Fotos: 

A Secretária de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), Cida Ramos, participou nesta segunda e terça-feira (4 e 5) do Seminário Nacional sobre a Pactuação Federativa no Brasil Sem Miséria, no Rio de Janeiro. Durante o evento,a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, fez uma avaliação do programa e destacou a importância da pactuação federativa para a superação da pobreza e afirmou que o plano superou expectativas.

A ministra ressaltou que o sucesso do Brasil sem Miséria é ir ao encontro das pessoas, apresentar a elas seus direitos para o pleno exercício da cidadania e contar com o apoio de Estados, Municípios e demais parceiros para superar a extrema pobreza no país. Ela parabenizou entre outros Estados, a Paraíba, que realiza as atividades para amenizar a situação de extrema pobreza com compromisso.

A ministra frisou também que o plano conseguiu, em seu primeiro ano, ultrapassar todas as metas. Segundo ela, a busca ativa localizou e incluiu 687 mil famílias carentes no Programa Bolsa Família. A expectativa era de 640 mil famílias até dezembro de 2012.