Fale Conosco

2 de abril de 2013

Sedh participa de evento sobre políticas públicas de distribuição de alimentos



A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano participa, nesta terça-feira (2), do I Seminário Estadual de Monitoramento da Política Pública de Distribuição de Alimentos na Paraíba. O Seminário acontece das 8h às 17h no auditório da Espep, no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. O evento tem o objetivo de discutir a distribuição de alimentos no Estado, através do monitoramento das diretrizes aplicadas pelas políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).

O debate é promovido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional da Paraíba (Consea-PB) e vai abordar temas como: mapeamento da população beneficiária da distribuição de cestas básicas no Estado; discussão de critérios e a infraestrutura dessa política pública na Paraíba; a prospecção de novas demandas e a identificação das comunidades paraibanas que ainda não acessaram esse direito, entre outros.

O Seminário vai oferecer palestras, mesas temáticas, debates e espaços para propostas. O evento é aberto à sociedade civil e terá, além da participação de técnicos da Sedh, a presença de representantes do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), Conab, Funai, Fundação Palmares, SEPPIR, MPs, SEMDH,Agricultura, Secretaria de Saúde Indígena e Incra.