Fale Conosco

18 de junho de 2013

Sedh participa de discussões sobre combate à violência contra o idoso



A Coordenadora da Política Estadual do Idoso e da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Gabrielle Tayanne Vasconcelos, participou, nesta segunda-feira (17), da Quinta Mostra Cultural do Idoso. O evento aconteceu no Sesc-Centro de Campina Grande e contou com a participação de representantes de várias instituições.

O encontro, promovido pela Pastoral da Pessoa Idosa, vinculada à Igreja Católica, discutiu o combate à violência contra a terceira idade, tendo em vista a divulgação de uma pesquisa realizada no Estado que evidenciou a cidade de Campina Grande como a que possui os maiores índices de violência contra esta população. Segundo dados do Disque 100, foram registrados este ano na Paraíba 2.856 casos de violência contra a pessoa idosa. Destes, 656 aconteceram na Rainha da Borborema.

Por causa desta descoberta alarmante, foi iniciado um novo ciclo de debates sobre esta temática em todos os Centros Sociais Urbanos do Estado, no Centro de Convivência e também no Cejube.

No dia 20 de junho, na cidade de Picuí, serão discutidas novas ações de combate à violência contra o idoso. De acordo com Gabrielle Tayanne, o objetivo é promover condições aos municípios para atuar com rigor contra este tipo de crime.