Fale Conosco

15 de julho de 2011

SEDH incentiva o esporte promovendo campeonato de futebol em Mandacaru



A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), através do Centro Social Urbano (CSU) Monsenhor José Coutinho, de Mandacaru, realiza a partir deste domingo (17) o Campeonato de Futebol Amador da 1ª Divisão de Mandacaru e Região.

A abertura do evento será às 14h com a apresentação de banda marcial, coreografia e execução do hino nacional com a cantora lírica Fábula de Cordel.

O jogo de abertura será entre Atlético x Palmeiras. Competem 10 times, sendo cinco na chave A (Ponte Preta, Internacional, Palmeiras, Atlético e Escorpio) e cinco na B (Santa Cruz, Padre Zé, Seleção do Bairro São José, Lazio e Parma). O Campeonato segue até dezembro.

A secretária Aparecida Ramos vai participar da abertura do campeonato. Ela ressalta a importância do esporte para as comunidades e diz que campeonato de futebol contribui para integrar. “Além disso, queremos conhecer o trabalho que diversos profissionais realizam. Queremos apoiar, incentivar e contribuir com as diversas formas de agregação da comunidade”, destaca.

Comissão – De acordo com a diretora do CSU Mandacaru, Poliana Gomes Figueirêdo, o campo é cedido para que os campeonatos sejam realizados de forma mais organizada e com regulamento. “Os campeonatos são acompanhados por uma comissão formada por cinco membros da própria comunidade. Esta comissão foi escolhida em votação pelos representantes e atletas das equipes”, disse.

Ela acrescenta que está será a primeira vez que vai haver uma solenidade de abertura nos campeonatos. “Resolvemos fazer o evento como forma de incentivo e reconhecimento pelo que este campeonato representa para a comunidade, onde temos atletas e ex-atletas profissionais que chegaram a ir para o exterior jogar e hoje vão disputar jogos neste evento”, destacou. O CSU de Mandacaru fica na Rua Maria Ester B. Mesquita, s/n.