Fale Conosco

26 de março de 2012

Sedh forma 400 técnicos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil



A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) realiza, nestas terça e quarta-feira (27 e 28), uma formação para 400 trabalhadores do Serviço Único da Assistência Social (Suas) que atuam no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O evento vai acontecer a partir das 8h, no Espaço Cultural, com o tema “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos”.

No primeiro dia, pela manhã, está programada a palestra “Gestão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil no Sistema Único da Assistência Social”, proferida pela coordenadora geral de Medidas Socioeducativas do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Nívia Maria Polezer. Na parte da tarde, a palestra será “Orientações técnicas sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, com a diretora de Proteção Social  Básica do MDS, Ediane Pereira Dias.

Na quarta-feira, os participantes serão divididos em grupos. Na parte da tarde, terá início a construção do Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil.

Trabalho infantil na Paraíba – O Peti existe em 210 municípios paraibanos, contribuindo para o enfrentamento e a erradicação de todas as formas de trabalho infantil. Dados da Sedh revelam que, em todo o Estado, são atendidos pelo programa cerca de 60 mil crianças e adolescentes.