Fale Conosco

31 de maio de 2017

Sedh entrega filtros cerâmicos do Programa Viva Água na cidade de Pombal



sedh Entrega de Filtros em Comunidades Quilombolas em Pombal Foto Alberto Machado 5 270x191 - Sedh entrega filtros cerâmicos do Programa Viva Água na cidade de PombalA Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio do Núcleo de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), deu continuidade ao Programa Viva Água, que visa assegurar a saúde da população que não tem a acesso à água potável, com a distribuição de filtros cerâmicos nas comunidades quilombolas e rurais. Esta semana a equipe esteve no município de Pombal, onde visitou as comunidades quilombolas rural e urbana, Dos Rufinos e Dos Daniel, respectivamente, onde foram entregues cerca de 170 filtros. A Sedh também distribuiu filtros cerâmicos nos municípios de São João do Rio do Peixe e Joca Claudino.

sedh Entrega de Filtros em Comunidades Quilombolas em Pombal Foto Alberto Machado 2 270x191 - Sedh entrega filtros cerâmicos do Programa Viva Água na cidade de PombalO Programa Viva Água, criado pelo Governo da Paraíba e desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), foi iniciando em 2016, dentro do Plano Emergencial de Enfrentamento da Estiagem, e visa distribuir cerca de 10 mil filtros cerâmicos para as famílias da zona rural dos municípios que estão enfrentando o problema da estiagem. Este ano já foram entregues mais de 3 mil filtros.

sedh Entrega de Filtros em Comunidades Quilombolas em Pombal Foto Alberto Machado 9 270x191 - Sedh entrega filtros cerâmicos do Programa Viva Água na cidade de PombalA secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos de Meneses, destaca a importância e o alcance do Programa Viva Água. “Estamos entregando aos moradores algo que parece simples, mas que faz muita diferença e contribui para a melhoria da saúde das pessoas que sofrem com a escassez de água. O Programa de Construção de Cisternas é outro benefício que tem chegado a essas pessoas que enfrentam bravamente os problemas da falta de chuva”, afirmou.