João Pessoa
Feed de Notícias

Sedh encerra comemorações da Semana do Idoso com almoço dançante

sexta-feira, 6 de outubro de 2017 - 18:23 - Fotos:  Alberto Machado/Secom PB

Para marcar o encerramento das atividades comemorativas ao Dia do Idoso, transcorrido no dia 1º de outubro, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), promoveu um almoço que reuniu cerca de 700 idosos pertencentes aos vários programas assistenciais para idosos mantidos pela Sedh: Cidade Madura, Centros Sociais Urbanos (CSU), Centro de Convivência do Idoso (CCI) e de Instituições de Longa Permanência (ILP) assistidas pela Secretaria.

“Se muito vale o que foi feito, mas valerá o que virá”, afirmou a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, citando algumas das ações que o Governo do Estado tem feito no sentido de implementar uma política para o idoso.

sedh encerra semana do idoso com almoco dancante na Blunelle  Foto Alberto Machado (10)“O governador Ricardo Coutinho trouxe qualidade de vida, segurança alimentar e nutricional, através do Cartão Alimentação, Do Programa Cidade Madura, do Acolher. Estamos avançando nas várias políticas assistenciais voltadas para os idosos. Um Estado que já teve um tempo que nunca olhou para os idosos, hoje consegue ter ações, programas e serviços”, ressaltou.

A senhora Maria Madalena Pereira de Souza, 69, casada, residente no Alto do Mateus, e que há cinco meses participa do Centro de Convivência do Idoso localizado no bairro do Castelo Branco, comemorou: “Adorei toda programação, mas prefiro mesmo algo mais movimentado com muita dança”.

Na programação muita música ao som do Grupo Forró Pesado, escolha da Miss e do Mister Idoso, que teve como eleitos a representante do CSU do bairro do Rangel, Severina Maria da Silva, 74. E o senhor Regivaldo da Penha Souza, 76, que representou o CSU de Mandacaru.