Fale Conosco

24 de janeiro de 2014

Sedh encerra colônia de férias com mostra de resultados de oficinas



Fotos Cejube Wenio Pinheiro 31 270x202 - Sedh encerra colônia de férias com mostra de resultados de oficinasDança, capoeira, esporte e música. Estas foram algumas atividades apresentadas durante esta sexta-feira (24), no Centro de Atividades de Lazer Padre Juarez Benício (Cejube), localizado no Colinas do Sul, no encerramento da Colônia de Férias oferecida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh).

A iniciativa, que começou no dia seis deste mês, está na segunda edição e beneficiou cerca de 120 crianças e adolescentes da região do Vale do Gramame. No Cejube foram realizadas atividades recreativas, lúdicas, esportiva, palestras educativas, além da alimentação para os participantes durante 15 dias, no período da manhã e tarde.

O projeto conta com a parceria da Fundac, FAC, Sejel, Secult, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A coordenadora dos Centros Sociais Urbanos da Sedh, Marcela Árbia, destacou a importância do evento.

Troféu cejube fotos Wenio Pinheiro 270x202 - Sedh encerra colônia de férias com mostra de resultados de oficinasOs Centros Sociais Urbanos, além de oferecer cursos profissionalizantes, também realizam durante todo o ano oficinas que resgatam a cultura popular, além do Cine Clube que vem sendo realizado no Marcos Moura em Santa Rita. Então aproveitamos o potencial que temos e trouxemos para a Colônia de Férias. Só quero agradecer ao Governo do Estado e a toda a equipe de professores de educação física e oficineiros que ajudaram na construção deste projeto”, frisou Marcela Árbia.

Foto Cejube Fotos Wenio Pinheiro 1 270x202 - Sedh encerra colônia de férias com mostra de resultados de oficinasPara a líder comunitária Neide da Silva, que estava presente no local, a Colônia de Férias chegou em boa hora para as crianças e adolescentes da região. “Hoje aqui é outra coisa, a comunidade tem acesso a este espaço. Só tenho a parabenizar aos organizadores desta Colônia de Férias e a todos que fazem parte do projeto”, disse.