Fale Conosco

17 de dezembro de 2012

Sedh empossa novos Conselheiros Estaduais da Criança e do Adolescente



A secretária de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, empossou, na tarde desta segunda-feira (17), os 28 novos Conselheiros Estaduais da Criança e do Adolescente, de instituições governamentais e de ONGs paraibanas. A posse coletiva aconteceu na Casa dos Conselhos, localizada na Praça Dom Adauto, 58, no Centro de João Pessoa,

Os novos Conselheiros vão atuar nas cidades de João Pessoa, Patos, Santa Rita, Sapé, Cruz do Espírito Santo e Bayeux, atingindo as necessidades do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA).

Também participaram da reunião de posse a delegada de Repressão aos Crimes contra a Infância e a Juventude, Joana Darc, e a defensora pública Sônia Maria Carvalho, atual presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente.

De acordo com a gerente de Proteção Social Especial da Sedh, Carmem Meireles, no próximo dia 8 de janeiro, será realizada mais uma reunião que discutirá políticas públicas acerca da criança e do adolescente em situação de risco. Na ocasião, o colegiado também escolherá a nova presidência do Conselho que cumprirá o biênio 2013-2014.