Fale Conosco

31 de outubro de 2012

Sedh e MP capacitam conselheiros municipais de idosos em Santa Luzia



A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) e o Ministério Público realizam nestas quarta (31) e quinta-feira (1º) capacitação para conselheiros municipais de idosos. O evento acontece no Café Cultura, em Santa Luzia,  para representantes de cinco municípios: São Mamede, Junco do Seridó, Santa Luzia, São José do Sabugi e Várzea.

Nesta quarta-feira, os participantes assistiram a um painel sobre a Constituição de 1988 que aborda a Lei da Política Nacional e Estatuto do Idoso. Em seguida foi realizada uma palestra sobre violência contra a pessoa idosa. No período da tarde, aconteceu a palestra “O papel e a atuação dos Conselhos Municipais e dos Conselheiros”.

Na quinta-feira, pela manhã haverá palestra sobre “Registro das entidades nos Conselhos Municipais e monitoramento” e um painel que abordará o tema “O panorama da Paraíba acerca dos idosos”. À tarde os participantes terão acesso a palestra sobre os Instrumentos e Planejamento do Setor Público. Também será ministrada palestra sobre como Estruturar o Conselho do Idoso no município.

As capacitações estão acontecendo em todas as regiões da Paraíba de forma que contemplarão os 223 municípios do Estado como incentivo a implantação de conselhos municipais de idosos, além de tentar coibir a violência contra a pessoa que tem 60 anos ou mais.