Fale Conosco

31 de maio de 2017

SEDH e FUNCEP entregam restaurante natural em Nova Palmeira



IMG-20170530-WA0058 A população do município de Nova Palmeira recebeu, nessa terça-feira (30), o Restaurante Natural Tia Quinosa Nature&Nutre, fruto de parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) e o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba  (FUNCEP).

O Centro de Educação Popular – CENEP, há 27 anos desenvolve diversas atividades culturais, educacionais e principalmente no âmbito da política de segurança alimentar e nutricional. O projeto tem como objetivo fortalecer as ações da agricultura familiar, estimular a geração de renda e emprego para a região do Seridó, além do Curimataú paraibano e, sobretudo, criar hábitos saudáveis que trarão benefícios para a população.

Jovens, idosos e crianças participam ativamente desse espaço em busca da melhoria da saúde e qualidade de vida, o projeto vem atuando em várias áreas difundindo uma proposta diferenciada: hortas comunitárias, terapias holísticas, tais como: acupuntura, Reiki, Florais, massagens entre outras.

O convênio, denominado “Programa de Incentivo ao Consumo e Cultivo de Plantas Orgânicas nas regiões do Seridó e do Curimataú” feito pelo CENEP, tem objetivo de desenvolver ações que visem a segurança alimentar do município e das regiões circunvizinhas, como também, a aquisição de equipamentos.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos enfatizou a alegria em ter sido recebida por pessoas que praticam o bem. “Foi uma grande ação que servirá muito para estimular a agricultura familiar no município, que já tem uma boa prática na cidade e que vai poder alimentar de maneira saudável crianças e idosos. Essa prática se alia as outras, como a cultura e educação. Fiquei muito feliz em ver os jovens participar com alegria de um evento tão importante”.

Na ocasião estiveram presentes no evento, a secretária Ana Paula Almeida da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária (SESAES), o prefeito da cidade Adailton Pessoa, vereadores, a secretária de assistência Maria de Lourdes Gomes, coordenador do CENEP, Edson Camargo, sociedade civil organizada, grupos de dança, entre os demais convidados.