Fale Conosco

18 de setembro de 2017

SEDH e Funad realizam Seminário sobre Direitos da Pessoa com Deficiência



A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) em parceria com a Fundação de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) realizarão o 1º Seminário Estadual de Produção Científica da Funad/SEDH, que tem como tema ‘Garantindo Dignidade e Direitos da Pessoa com Deficiência’.

O Seminário começa às 8h desta terça-feira (19), no Centro de Formação de Educadores, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

O objetivo é debater políticas sociais voltadas à pessoa com deficiência; proporcionar espaço para a discussão e troca de conhecimentos sobre as temáticas relacionadas a pessoa com deficiência; propiciar visibilidade e disseminar estudos e experiências de estudantes, pesquisadores e profissionais que atuam com pessoas com deficiência.

O público-alvo são estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, docentes e profissionais vinculados às políticas sociais de proteção à pessoa com deficiência. Eles poderão apresentar relatos de experiência, pesquisas e revisão de literatura, de forma oral ou através de pôster.

A conferência de abertura, que terá como tema: ‘Os avanços e os desafios da inclusão social da pessoa com deficiência’, será da secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, e da presidente da Funad, Simone Jordão Almeida.