João Pessoa
Feed de Notícias

Sedh e Funad desenvolvem programação no Dia D da Empregabilidade

terça-feira, 23 de maio de 2017 - 17:19 - Fotos:  Ricênia Maia

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), realizou nesta terça-feira (23), em parceria com o Ministério do Trabalho, o Dia D da Empregabilidade. O evento ocorreu no auditório da Funad com a presença do Sine-PB e representantes de diversas empresas. 

O objetivo do Dia D da Empregabilidade é promover a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, criar espaços de discussão, informações sobre qualificação e capacitação profissional. Na oportunidade foram disponibilizadas 170 vagas de trabalho em 20 empresas.

Segundo a secretária do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, atualmente são cerca de 800 mil pessoas em condições de ingresso no mercado de trabalho. “O trabalho é fundamental para a cidadania, proporciona a elevação da autoestima e autonomia. Com as vagas oferecidas, esperamos colocar pessoas no mercado de trabalho, dar oportunidade para os que querem contribuir com seu estado, com seu país”, afirmou.

Desde 2014, o Governo vem realizando ações que estimulam a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho no Estado da Paraíba. São ações como Capacitação para atendentes dos Sines Estaduais e o Dia D da Empregabilidade, com o objetivo de discutir a inclusão e acessibilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.