João Pessoa
Feed de Notícias

Sedh discute implantação de Casas Lares com Prefeituras paraibanas

sexta-feira, 5 de maio de 2017 - 17:10 - Fotos:  Secom PB/Luciana Bessa

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano – Sedh, Aparecida Ramos, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (5), com os prefeitos dos municípios de São João do Rio do Peixe, Airton Pires; e de São Bento, Jarques Lúcio, com o objetivo de discutir a regionalização dos Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes, entre os quais a implantação de seis Casas Lares.

Inicialmente, a secretária expôs a importância do trabalho de parceria entre o Governo do Estado e os municípios. “Sabemos das dificuldades que passam os municípios, por isso o Governo está buscando as cidades que arcariam com a disponibilização do imóvel, e as despesas de água e energia. Enquanto o Estado assume as responsabilidades com mobiliário, despesas com alimentação e profissionais – cuidador residente, assistente social e psicólogo”, adiantou.

Para o prefeito Jarques Lúcio, “esta é uma grande oportunidade, e a cidade de São Bento está de portas abertas. Estar com a professora Cida lutando pelas crianças e adolescentes é uma honra. A secretária tem um grande legado e tem realizado um trabalho ímpar à frente da Sedh; e São Bento fará uma Casa Lar que se tornará referência”.

Já o prefeito Airton Pires parabenizou a secretária Cida Ramos pelo trabalho realizado em prol da Assistência Social da Paraíba.  “Temos que pensar na criança e no adolescente. E São João do Rio do Peixe recebe com alegria, e só temos que agradecer pela oportunidade de realizar um grande trabalho junto à Secretaria de Desenvolvimento Humano para desenvolver essa Casa Lar”, afirmou.