João Pessoa
Feed de Notícias

Sedh comemora Dia das Mães com idosos e usuários do Núcleo de Acolhida Especial

sexta-feira, 11 de maio de 2012 - 10:44 - Fotos: 

Música, bolo, flores e lembrancinhas. Está sendo assim a comemoração do Dia das Mães realizada, durante todo mês de maio, pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh). A festa é voltada para grupos de idosos e usuários do Núcleo de Acolhida Especial (NAE).

Na terça-feira (8), 60 pessoas participaram das comemorações no Centro de Atividades e Lazer do Aposentado e Pensionista Padre Juarez Benício (Cejub), localizado no loteamento Colinas do Sul, em João Pessoa. As atividades começaram com uma acolhida na capela e uma dinâmica. Em seguida, houve a apresentação da peça teatral “O Protesto das Mães”, no auditório do Cejub e a professora de canto, Graça Barbosa, fez uma apresentação com o coral.

A equipe da Política Estadual do Idoso da Sedh preparou outro momento com lanche, som, dança e apresentação dos próprios idosos. Em seguida, foi feita uma homenagem com distribuição de brindes.

“É muito importante a realização destes momentos para a socialização dos idosos e desenvolvimento da memória e o afeto, sem falar na valorização deles. Nas dinâmicas, eles partilham sentimentos que engrandecem a vida familiar”, esclarece a integrante da Política Estadual da Pessoa Idosa, Dilene Oliveira.

Restaurante Popular – Nesta sexta-feira (11), quem almoçar no Restaurante Popular de Santa Rita vai participar da homenagem às mães ao som do coral São Pedro e São Paulo da comunidade. Todos os dias, o restaurante fornece 750 refeições balanceadas, com a supervisão de uma nutricionista.