João Pessoa
Feed de Notícias

Sedh capacita gestores da Assistência Social e Supervisores municipais sobre Programa Criança Feliz

quarta-feira, 10 de maio de 2017 - 16:58 - Fotos: 

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano – Sedh está realizando nesta quarta (10) e quinta-feira (11), em João Pessoa, a I Capacitação para Gestores da Assistência Social e Supervisores Municipais sobre o Programa Criança Feliz. O evento reúne representantes dos 167 municípios que aderiram ao Programa no Estado.

A secretária do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, em sua saudação, informou que havia participado na última terça-feira, em Brasília/DF, do III Encontro Nacional do Fórum Nacional de Secretários/as de Estado da Assistência Social – Fonseas, quando teve, mais uma vez, a oportunidade de expor e discutir suas preocupações com o momento político e com o Sistema Único de Assistência Social – Suas.

Segundo Cida Ramos, “o Programa Criança Feliz não está de acordo com o que queremos para o Suas, ponto de vista esse que já expus ao próprio ministro Osmar Terra. E sem dúvida fomos nós da Paraíba quem mais criticou o Programa, sua metodologia, e até por utilizar termos que não pertencem a Assistência Social. Mas, iremos desenvolver o Criança Feliz, e o faremos por dentro dos Cras”, afirmou.

A secretária falou da necessidade do Estado, por meio da Sedh, chegar ainda mais próximo dos municípios, auxiliando na execução da política e execução dos programas socioassistenciais, explicando melhor questões como o co-financiamento. E adiantou que estuda a realização de especialização para os gestores municipais de Assistência, ainda durante sua gestão.

Para a coordenadora estadual do Programa Criança Feliz, Cristina França, “o evento é muito importante, por ser uma oportunidade que os gestores têm de discutir questões da Primeira Infância e sobre a implantação do Programa Criança Feliz nos seus municípios”.