Fale Conosco

21 de setembro de 2012

Sedh avalia execução do PAA Estadual



Representantes dos 14 municípios que fazem parte do Programa Estadual de Aquisição de Alimentos (PAA) se reuniram nesta sexta-feira (21), no auditório da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. O objetivo foi avaliar o processo de execução juntamente com representantes dos escritórios regionais da EMATER e engenheiros da EMPASA que atuam como agentes de compra em convênio firmado com a Sedh.

O evento também contou com a participação do coordenador estadual do PAA, Ângelo Viana, da chefe do Núcleo de Segurança Alimentar e Nutricional, Jacileide Conserva, e do secretário executivo da Sedh, Lau Siqueira.

Na ocasião, foi anunciado o ingresso de mais 66 agricultores familiares no programa e realizada uma palestra sobre o novo modelo de execução do PAA em forma de termo de adesão em 171 municípios da Paraíba.

Atualmente, o sistema de execução do PAA é realizado por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e conta com a participação de 14 municípios, 334 agricultores cadastrados, 96 entidades beneficiadas e 24 mil pessoas atendidas.