Fale Conosco

13 de julho de 2017

Sedh aponta ações do Governo em benefício das crianças e adolescentes em evento de aniversário do ECA



sec de desenvolvimento humano participa de evento dos 27 anos do eca fotos Luciana Bessa 7 270x191 - Sedh aponta ações do Governo em benefício das crianças e adolescentes em evento de aniversário do ECAA secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Cida Ramos, participou, na manhã desta quinta-feira (13), do lançamento da campanha pelo transcurso dos 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).  O evento, promovido pela Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes da Paraíba (Remar), contou com a participação da coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Criança e do Adolescente, promotora Soraya Escorel; do juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, Adailton Lacet e de entidades que trabalham com criança e adolescente.

sec de desenvolvimento humano participa de evento dos 27 anos do eca fotos Luciana Bessa 2 270x191 - Sedh aponta ações do Governo em benefício das crianças e adolescentes em evento de aniversário do ECACida Ramos lembrou, na oportunidade, as realizações do governo Ricardo Coutinho, por meio da Sedh na área de promoção de Políticas Públicas voltadas para a Criança e o Adolescente. “A Paraíba é pioneira na implantação com o serviço Disque 123, de denúncias de violações de direitos. O Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), implantamos os serviços de acolhimento para crianças em situação de vulnerabilidade”, enumerou.

sec de desenvolvimento humano participa de evento dos 27 anos do eca fotos Luciana Bessa 1 270x191 - Sedh aponta ações do Governo em benefício das crianças e adolescentes em evento de aniversário do ECAA secretária afirmou ainda que “a implantação do cartão Alimentação é fundamental para as mães do ponto de vista de complementação nutricional. Ou seja, temos um conjunto de políticas que reafirmam e dão proteção. Mas ainda são muitos os desafios, e o principal deles é o combate ao trabalho infantil e à exploração sexual, que ainda é muito presente no Estado. Precisamos mudar a cultura da sociedade, temos um caminho longo a trilhar”, destacou.

sec de desenvolvimento humano participa de evento dos 27 anos do eca fotos Luciana Bessa 8 270x191 - Sedh aponta ações do Governo em benefício das crianças e adolescentes em evento de aniversário do ECAPara a promotora Soraya Escorel, “após 27 anos de edição do Estatuto há muito que comemorar, porém com o passar do tempo nossas responsabilidades só aumentam, e o Estatuto será concretizado com nossa insistência, com o fortalecimento que se dará quando damos as mãos, e a integração da Rede é muito importante”, afirmou.