Fale Conosco

30 de agosto de 2013

Sedh apoia a realização de espetáculo teatral que alerta sobre abuso sexual infantil



A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) apoia a realização do espetáculo “Eros Impuro”, que acontecerá a partir desta sexta-feira (30), às 19h, no Teatro Ednaldo do Egypto, na rua Maria Rosa, em Manaíra. A peça, que tem entrada gratuita e acontece até o domingo (1), aborda a temática do abuso sexual infantil, fazendo um alerta sobre o crime que acomete crianças e adolescentes em todo o mundo.

O espetáculo tem texto e direção de Sérgio Maggio, do grupo de Brasília, Criaturas Alaranjadas Cia de Teatro. Em cena o ator Jones de Abreu interpreta um pintor e protagoniza toda a trama que envolve a temática do abuso sexual infantil. A peça é vencedora do Prêmio Myriam Muniz 2012 e vem percorrendo todo o Brasil.

Após a primeira apresentação, nesta sexta-feira, a companhia teatral faz a exposição do painel “A Arte diz não ao Abuso Sexual contra crianças e adolescentes”. Também será oferecida a oficina “O Exercício da Crítica Teatral”, das 14h às 17h30 nestas sexta-feira, sábado e domingo.

O Governo do Estado, por meio da Sedh, vem realizando durante todo o ano ações de enfrentamento à violação dos direitos da criança e do adolescente. Foi lançada em maio deste ano a Campanha de Proteção Integral a Criança e Adolescente “Não finja que não viu”, que entre outras iniciativas, tem percorrido todo municípios paraibanos realizando audiências públicas sobre a exploração e o abuso sexual infantil.