João Pessoa
Feed de Notícias

Sedh acompanha e monitora Programa do Leite da Paraíba

sexta-feira, 9 de junho de 2017 - 16:51 - Fotos:  Divulgação

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio da Gerência de Operações Pró-Alimento, está realizando visitas a diversos municípios do Estado com o objetivo de acompanhar e monitorar as famílias, produtores e usinas de beneficiamento de leite que fornecem o produto para o Programa Leite da Paraíba. Nesta etapa a equipe da Sedh visita cinco municípios: São Bento, Catolé do Rocha, Sumé, Amparo e Caturité.

Segundo a gerente de Operações Pró-Alimento, Tatiane Matias Campos, o acompanhamento visa verificar “in loco” a execução do Programa. “Estamos supervisionando toda cadeia que envolve o Programa Leite da Paraíba. Conversando com os produtores, visitando as fazendas, usinas de beneficiamento, se reunindo com as pessoas gestoras do programa em cada cidade e principalmente as peças mais importantes do processo, que são as famílias beneficiadas. E ainda das entidades consumidoras do leite, analisando o índice de satisfação de todos os envolvidos”, afirmou a gerente.

O Programa Leite da Paraíba atende atualmente cerca de 11.300 famílias, em 82 municípios, e visa promover a melhoria da qualidade nutricional das famílias de baixa renda, por meio da distribuição de leite, ajudar no combate à fome e à desnutrição infantil. Os beneficiários do programa são gestantes, mães que estão amamentando seus filhos, idosos e crianças de até sete anos de idade.

sedh monitoramento do programa do leite na paraiba (3) sedh monitoramento do programa do leite na paraiba (5) sedh monitoramento do programa do leite na paraiba (6)