Fale Conosco

20 de agosto de 2013

Sedap capacita técnicos para atuar nas feiras do Estado



Com o objetivo de melhorar a relação entre os produtores das feiras do Estado e o setor de inspeção oficial, a Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) realiza, nesta terça-feira (20), em Campina Grande, uma capacitação para os técnicos da Defesa Agropecuária sobre o trato com os feirantes. O evento acontece no auditório da Sociedade Rural, no Parque de Exposição Carlos Pessoa.

Inserida no Projeto Educativo de Feiras Semanais, a atividade pretende nivelar e capacitar os técnicos da Defesa Agropecuária para melhorar a relação com os feirantes, estimulando o diálogo como um instrumento de levar informações importantes aos produtores, como as instruções sobre comercialização, e as normas para transporte e distribuição dos produtos.

A Defesa está buscando se adequar às recomendações indicadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a fim de aperfeiçoar o relacionamento entre os produtores e os técnicos. Queremos conscientizar os feirantes de que eles são parceiros da Defesa, e que nesta parceria todos são beneficiados”, comentou o secretário da Sedap, Marenilson Batista.

Cerca de 30 funcionários da Defesa, entre veterinários e técnicos em agropecuária, participam do evento, que é realizado em parceria com a Superintendência Federal de Agricultura na Paraíba (SAF/Mapa).