Fale Conosco

18 de novembro de 2011

Secult promove oficina de iluminação cênica em Campina Grande



A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) promove, de 21 a 25 deste mês, em Campina Grande, a Oficina de Iluminação Cênica – Concepção e Execução, destinada aos profissionais e iniciantes na área da iluminação para espetáculos. A oficina será ministrada pelo iluminador e ator Napoleão Gutemberg, das 19h às 22h, no Cine Teatro Sesc Centro.

Com carga horária de 20h, a oficina vai abordar questões teóricas e práticas sobre a criação de luz para espetáculos a partir da concepção do texto, trabalhando seus símbolos e signos dentro de uma ambientação que permita ao espectador uma maior assimilação do contexto de cada cena de um espetáculo.

Napoleão Gutemberg é desenhista projetista da Universidade Federal de Campina Grande e atua ainda como ator, iluminador, cenógrafo, aderecista e professor de iluminação do curso de formação de atores. Começou a trabalhar com iluminação em 1978 e, nos últimos anos, realizou vários trabalhos de iluminação para companhias de teatro, dança e música.

Inscrições – Para participar da Oficina de Iluminação Cênica – Concepção e Execução os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponibilizada na página eletrônica da Secult (http://migre.me/6bznV), imprimir e entregar no primeiro dia da oficina. A realização da oficina é uma ação da Fundação Nacional de Arte (Funarte), e na Paraíba conta com a promoção da Secult e o apoio do Sesc Campina Grande.