Fale Conosco

5 de março de 2015

Secult promove curso técnico em assistência de Produção Cultural



A Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), está promovendo um curso técnico para Assistente de Produção Cultural na cidade de Catolé do Rocha. As aulas, que começaram no dia 9 de fevereiro, são realizadas através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O curso tem carga horária de 208 horas, com 16 vagas, e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, no campus do IFPB de Catolé do Rocha. A proposta é profissionalizar projetos de produção de espetáculos artísticos e culturais, audiovisuais e multimídia.

Algumas das disciplinas ministradas durante o curso são: Introdução à Arte e a Cultura; Produção, Organização e Projeto de Produção Cultural; Comunicação e Cultura e Marketing Cultural; Técnicas de Produção Cultural e Captação de Recursos; Legislação de Incentivo à Cultura; Prática Cultural Criativa e Informática Aliada a Cultura. Na formação complementar, são 48 horas com as disciplinas: Relações Interpessoais; Matemática Instrumental (Aplicada) e Empreendedorismo.