Fale Conosco

20 de dezembro de 2016

Secult lança segunda edição da revista Piriah nesta quarta-feira



A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realiza nesta quarta-feira (21), na Escola de Música Anthenor Navarro (Eman), às 17h, o lançamento da segunda edição da Revista Piriah. Especializada em conteúdo artístico-cultural, a revista é uma propositura da Secult e o seu lançamento contará com uma roda de diálogos com os colaboradores que escreveram textos da revista. O evento é aberto ao público.

Embora seja de caráter institucional, a revista foge do simples marketing de ações governamentais e se apresenta, por meio da arte e cultura, enquanto reflexo da realidade paraibana. Nesta segunda edição, a Piriah percorre caminhos da experimentação, seja na forma, seja no conteúdo, ou na estética, entretanto, se apresenta como vetor e veículo do pensamento crítico contemporâneo da cultura na Paraíba.

Seus textos repercutiram na UFPB, UFCG, especialmente na UEPB Campus V. Chegou ainda nas salas de aula do IFRN, no Sertão Potiguar. Foi plenamente compreendida a proposta de não reproduzir textos acadêmicos, bem como o desejo de buscar as inquietações e investigações da área acadêmica.

O papel da revista é ressaltar palcos e cenários fotográficos de performance, de representação estética e de valor artístico, cuja participação da sociedade passa a representar o território e a cidade. Propor uma representação histórica de uma memória seletiva da produção artística e cultural do Estado da Paraíba.