João Pessoa
Feed de Notícias

Secult abre inscrições para curso de gestão cultural

sábado, 11 de junho de 2011 - 14:50 - Fotos: 

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Itaú Cultural, está inscrevendo até o dia 1º de julho para o curso Gestão e Políticas Culturais. Os interessados devem acessar o endereço http://www.paraiba.pb.gov.br/cultura/cursogestaocultural. Estão sendo oferecidas 150 vagas, destinadas aos profissionais da área cultural e gestores públicos e privados. As inscrições são gratuitas.

O curso acontece de 4 a 8 de julho, no auditório principal do Sebrae, localizado no Bairro dos Estados, com carga horária de 40 horas. De acordo com representantes do Instituto Itaú Cultural, a proposta do curso é realizar uma capacitação introdutória de agentes e gestores no setor da cultura para que possam lidar melhor com as especificidades da administração pública e compreender os novos desafios das demandas culturais.

O curso é organizado em cinco módulos, com aulas pela manhã e à tarde durante uma semana, reunindo oito professores e pesquisadores reconhecidos em todo o Brasil, que apresentam um panorama das diversas abordagens da gestão: políticas culturais no Brasil, produção cultural, sustentabilidade, economia criativa, direitos autorais, redes sociais, direitos culturais e patrimônio material e imaterial.

Na Paraíba, a promoção do curso conta com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).