João Pessoa
Feed de Notícias

Secretários visitam Porto e investidor faz propostas de aplicações na PB

sexta-feira, 9 de outubro de 2009 - 15:56 - Fotos: 

O secretário-executivo estadual de Turismo, Romeu Lemos, em companhia do secretário de Infraestrutura, Leonardo Gadelha, e o representante do Fundo de Investimentos Livra Bank, Roberto Suga, visitaram o Porto de Cabedelo, e lá foram recebidos pelo presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wagner Breckenfel.

Durante a visita, Roberto Suga – que representa bancos de investimentos – apresentou algumas propostas de financiamentos para a Paraíba nas áreas de portos, aeroportos, estaleiros, resorts e mostrou o que tem feito em vários Estados, a exemplo de Santa Catarina, Espírito Santo, São Paulo e alguns países onde o grupo atua.

O presidente da Companhia Docas, Wagner Breckenfel e o assessor técnico da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, Paulo Ho, fizeram uma breve explanação sobre o Porto de Cabedelo, apresentando também a situação dos demais portos do Nordeste.

O secretário Leonardo Gadelha se colocou à disposição para novas conversas sobre outras frentes de ações da administração estadual, afirmando que o governador José Maranhão “tem todo interesse em discutir o que for de bom para o progresso do nosso Estado”.

Na oportunidade, Romeu Lemos falou sobre o crescimento do turismo na Paraíba e ressaltou as potencialidades estaduais. Ele também manteve contato com o secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia, Francisco Sarmento, para que pudesse receber  Roberto Suga.

Após a visita no Porto, Romeu Lemos levou o investidor para um encontro com empresários da construção civil, que apresentaram uma grande área no litoral sul, disponível para construção de resorts e outros equipamentos turísticos.

Ana Neves, da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico