Fale Conosco

9 de março de 2015

Secretários reforçam pleitos da Cagepa junto ao Banco Mundial



Os secretários Lindolfo Pires e Nilda Gondim, da Representação Institucional do Governo do Estado em Brasília/DF, estão acompanhando os pleitos da Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba (Cagepa) junto ao Banco Mundial. Na tarde da última quinta-feira (5), os dois participaram de encontro do presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, com representantes da instituição financeira, dentre os quais o coordenador de Operações Setoriais, Paul Kriss.

Durante a reunião, foi debatida a proposta de financiamento para melhoria e segurança hídrica do Estado que prevê a destinação de US$ 200 mil (proveniente de fundo não retornável) para investimento em obras de abastecimento d’água e saneamento, e também na melhoria operacional da Cagepa, da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) e da Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Serhmact), instituições responsáveis pela gestão e distribuição da água na Paraíba.

A reunião deu continuidade ao pleito apresentado junto ao Banco Mundial, em 2014, pelo governador Ricardo Coutinho. Uma comissão paraibana será delegada para acompanhar o trâmite do acordo, e a previsão, segundo o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, é de que os recursos sejam liberados ainda este ano.

Segundo a secretária executiva Nilda Gondim, a Secretaria de Representação Institucional (Seri) está preparada para oferecer o necessário apoio, e também para acompanhar de forma presencial o andamento do processo, a fim de que todos os trâmites estejam resolvidos no mais breve espaço de tempo.