Fale Conosco

15 de março de 2013

Secretários projetam parcerias em Campina Grande e planejam a Copa Paraíba Sub-15



Uma audiência entre o secretário de Estado de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Tibério Limeira, e de Campina Grande, Gustavo Ribeiro, discutiu parcerias entre a prefeitura e o Governo para a realização de vários projetos. A reunião aconteceu na tarde dessa quinta-feira (14), na sede da Sejel em Campina Grande.

O secretário Tibério Limeira aproveitou para apresentar o projeto da Copa Paraíba Sub-15, que contará com equipes de Campina Grande e de João Pessoa. Segundo o secretário Gustavo Ribeiro, é muito importante a parceria com a Sejel estadual em projetos que possam desenvolver o esporte. “Nós apresentamos os nossos projetos, o nosso calendário e os nossos programas na cidade”, destacou Gustavo.

Uma das principais pautas da reunião foi a realização da Copa Paraíba Sub-15, que será lançada nesta terça-feira (19), em Campina Grande. O campeonato reunirá 64 equipes amadoras sub-15, independentes de estarem ou não vinculadas à federação.

A Copa Paraíba Sub-15 vai ser realizada com duas chaves: uma sediada em Campina Grande, com os times da região, e outra em João Pessoa. Depois, os dois campeões de cada chave irão disputar a final da Copa Paraíba Sub-15.

Copa do Nordeste – Os secretários destacaram também a final da Copa do Nordeste, que terá o seu segundo e decisivo jogo no próximo domingo (17) em Campina Grande, entre o ASA (AL) e o Campinense. “O Campinense na final é a Paraíba que esta lá, é o nosso Estado em destaque”, falou Tibério Limeira.

Gustavo Ribeiro destacou que o jogo é mais um motivo para mostrar as potencialidades da Paraíba e de Campina Grande. O secretário campinense disse que para chegar a este momento foi necessário que alguns poucos acreditassem. “Para isso o Governo do Estado tem o Gol de Placa, que é uma ajuda, e a prefeitura tem uma parceria com o Campinense e o Traze”.