João Pessoa
Feed de Notícias

Secretários participam de transmissão de cargos na Administração Penitenciária

terça-feira, 12 de abril de 2011 - 11:24 - Fotos: 

Os secretários recém empossados pelo governador Ricardo Coutinho, Harrison Alexandre Targino e o executivo José Bernardino da Silva, participaram no final da tarde desta segunda-feira (11) das transmissões de cargos pelos antigos secretários na presença de servidores da pasta, convidados especiais e autoridades.

O secretário Harrison Alexandre Targino agradeceu a confiança do governador Ricardo Coutinho e disse saber das dificuldades do sistema que não é só do Estado da Paraíba, frisando que o Brasil é a terceira massa carcerária do mundo, mas que irá lutar para que haja dignidade humana no sistema penitenciário paraibano. “Temos inúmeras tarefas inclusive a de buscar mudanças na medida dos esforços e possibilidades, o sistema deve buscar as melhorias com a ajuda de todos”. – afirmou o secretário.

Harison disse ainda que “assume a Secretaria de Administração Penitenciária com vontade de fazer a diferença, vim para trabalhar de manhã de tarde e de noite com a certeza de melhorar”, finalizou.

Já o ex-secretário José Alves Formiga fez um breve relato do seu pouco tempo na pasta. O ex-secretário disse que plantou sementes que vão germinar. “Em nome do Estado fui essa ponte a qual conversamos com a Igreja, com os grupos, com o Judiciário, dentre outros, e que procurei entre outras ações restabelecer e impor um caminho com princípios éticos para que se pudesse ter segurança. Apesar do pouco tempo que passei, aprendi muito e vou continuar com as lições as quais aprendi e que vou levar para sempre” finalizou José Alves Formiga.

O juiz da Vara Criminal, Abraham Lincoln, representando o Tribunal de Justiça, disse que a expectativa é esperançosa e que possa avançar nas parcerias do Sistema presidiário com a magistratura e que o Judiciário está sempre a disposição.

A solenidade de transmissão de cargo encerrou com uma oração realizada pelo Arcebispo da Mitra Arquidiocesana Dom Aldo Pagotto.