João Pessoa
Feed de Notícias

Secretários participam de Congressos Nacionais de Administração e Ciências Criminais em JP

quinta-feira, 24 de setembro de 2009 - 07:41 - Fotos: 

Os secretários de Segurança Pública e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Gominho e Edvaldo Nóbrega, participam nesta sexta-feira (24) dos II Congressos Nacionais de Ciências Criminais e Administração promovido pela Faculdade Maurício de Nassau, que acontecerão de 24 a 26 de setembro, no Hotel Tambaú, em João Pessoa. A nova configuração do crime eletrônico, a internacionalização do crime e os novos marcos do crime como empreendimento lucrativo são temas que serão abordados durante o  II Congresso Nacional de Ciências Criminais, que acontecerá de 24 a 26 de setembro, no Hotel Tambaú, em João Pessoa.

Especialistas e representantes do governo estadual, como o secretário de Segurança Pública do Estado da Paraíba, Gustavo Gominho, participarão da série de conferências, entre elas, sobre o Tráfico Internacional de Drogas: Raízes e Alternativas do II Congresso Nacional de Ciências Criminais. O ex-ministro do STJ, José Delgado, abrirá o evento nesta quinta-feira (23), às 19h00, com palestra sobre o Crime Organizado, logo após a abertura oficial do presidente da Faculdade Maurício de Nassau, Janguiê Diniz.

O evento traz à tona o debate sobre a “Internacionalização do Crime: delito Transnacional e Globalização”, colocando em pauta a discussão sobre o novo cenário das políticas de segurança, que trata de aprimorar as estratégias preventivas e ampliar o controle social sobre as instituições públicas.

Os destaques do evento são para a doutora pela Universidade Sul da Califórnia, Dayse Asper, que vai abordar a questão da corrupção e de Pedro Luiz Blasco, um dos maiores especialistas sobre Direitos Humanos da Espanha. Blasco vai discutir a questão da rede do tráfico internacional de pessoas.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Edvaldo Nóbrega, participará do II Congresso Nacional de Administração. Conectado com o debate mundial sobre a crise da liderança e a construção sobre desenvolvimento de talentos e gerenciamento de capital humano, a Faculdade Maurício de Nassau discute o tema “Os Desafios da Administração – Liderança”. O evento acontecerá de 24 a 26 de setembro, no Hotel Tambaú, em João Pessoa.
     
O professor P.H.D, Geraldo Caravantes,  uma das referências na área de liderança é atração principal do abrirá o evento nesta quinta-feira (23), às19h00. Com mais de 10 livros publicados, Caravantes é um dos convidados que abordará a questão dos Processos Administrativos e o diferencial da Liderança.

Doutor em Administração Pública pela Universidade da Califórnia, outro destaque do evento é Guillermo Valdéz. O professor vai discutir o tema “A Crise também é de liderança”.  Já o professor Arão Sapiro, mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e professor da Mackenzie, vai discutir “Desafios da Liderança”. Especialistas também abordarão o tema com focos diferenciados que vão desde a liderança sustentável, inovadora, empreendedora, sócio-ambientais até chegar aos resultados dos frutos da liderança, isto é, a inovação e diferenciação na gestão.