João Pessoa
Feed de Notícias

Secretários estaduais definem metas para a realização dos Jogos Escolares da Juventude

quinta-feira, 9 de junho de 2016 - 10:34 - Fotos:  Secom-PB

Os Jogos Escolares da Juventude 2016, evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e que será realizado na Paraíba nos meses de setembro e novembro, foi tema de discussão durante toda essa quarta-feira (8). O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, esteve reunido primeiramente com o secretário da Educação, Aléssio Trindade, e no final do dia com o secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, para traçar algumas metas na questão de organização.

Na reunião na Secretaria de Estado da Educação (SEE), Aléssio Trindade disponibilizou os ginásios ligados à sua pasta e garantiu que eles estarão disponíveis e aptos a sediarem as competições, que são os da Escola Técnica Estadual, em Mangabeira, e do Liceu Paraibano. “A Educação estará disponível para que os ginásios que competem à nossa administração estejam em excelente estado para esta competição tão importante”, disse o secretário.

Para José Marco, cada secretaria terá um papel importante para que os jogos aconteçam. “O COB é o organizador, mas o Governo do Estado se comprometeu em realizar e, por isso, estamos nos reunindo com cada pasta no sentido de mostrar a importância de cada uma para tudo ocorrer bem no evento, que terá as duas categorias sediadas aqui em João Pessoa. Ou seja, serão cerca de seis mil pessoas na Capital envolvidas diretamente, entre atletas, pais, dirigentes e técnicos”, explicou.

“Foi importantíssima a reunião com José Marco, que representa o esporte na Paraíba, pois a segurança vai ser fundamental num evento de tamanha importância como é os Jogos Escolares da Juventude. Serão cerca de seis mil pessoas que virão a João Pessoa e já iniciaremos reuniões internas com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, frisou Cláudio Lima, durante a reunião em seu gabinete.

Participaram da reunião na SEE, além do secretário Aléssio Trindade, o gerente ligado ao esporte, José Geraldo, enquanto que na Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (SESD), estiveram presentes o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar Coronel Lívio e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair.