Fale Conosco

23 de agosto de 2012

Secretários do Nordeste se reúnem para debater os desafios da Ciência, Tecnologia e Inovação



Os secretários de Ciência, Tecnologia e Inovação e presidentes das Fundações de Amparo à Pesquisa do Nordeste se reúnem nesta sexta-feira (24) em Recife (PE), para debater os desafios científicos e tecnológicos para a região. A secretária executiva de Ciência e Tecnologia da Paraíba, Francilene Garcia, vai falar sobre a situação atual e tendências dos habitats de inovação e fazer um balanço do processo de implantação de Parques Tecnológicos na Região.

O debate, que será conduzido pelo secretário de Alagoas e vice-presidente do Conselho Nacional de Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti ), colocará em pauta os grandes temas e boas práticas de cada Estado.

A partir do encontro, será encomendado um estudo para o Centro de Gestão e Estudos Estratégico – CGEE, organização social ligada ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, que irá traçar um plano de CT&I para a região. O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), Claudio Benedito Silva Furtado, participará do evento.

A programação completa do evento pode ser vista no link www.consecti.org.br/2012/07/30/reuniao-regional-consecti-e-confap-nordeste/