João Pessoa
Feed de Notícias

Secretários discutem Orçamento Democrático e gestão intersetorial em Campina Grande

terça-feira, 30 de abril de 2013 - 18:08 - Fotos:  Claudio Góes / Secom-PB

O secretário da Interiorização da Ação do Governo, Carlos Antonio Araújo de Oliveira, e o secretário executivo Moacir Rodrigues Barbosa se reuniram, nesta terça-feira (30), com os diretores de órgãos estaduais, em Campina Grande, para discutir a realização da audiência do Orçamento Democrático Estadual (ODE) na cidade e o trabalho intersetorial na 3ª Região Geoadministrativa. A reunião aconteceu no auditório do Hospital de Trauma.

A audiência do ODE em Campina Grande será realizada no dia 10 de maio, no Complexo Esportivo Plínio Lemos, no bairro de João Pinheiro, zona leste do município. “O Orçamento Democrático é o instrumento que o governador Ricardo Coutinho desenvolveu visando à participação de cidadãos e cidadãs de todas as regiões da Paraíba nas decisões do governo sobre a melhor forma de aplicar o dinheiro público em obras e serviços”, explicou Carlos Antonio.

Quanto à gestão intersetorial, Carlos Antonio ressaltou que os órgãos do Estado na região vão atuar cada vez mais em sintonia com o objetivo de prestar o melhor atendimento ao público. “O entendimento do governador Ricardo Coutinho é que gestão tem que estar sempre preocupada com o público, com a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, enfatizou. Ele acrescentou que a cada 60 dias se reunirá com os dirigentes dos órgãos governamentais para fazer uma avaliação dos trabalhos.

Por sua vez, o secretário executivo Moacir Rodrigues Barbosa destacou que, além de trabalhar de forma intersetorial, os órgãos do Estado em Campina Grande retomaram a parceria com a Prefeitura Municipal. “O Governo do Estado e a Prefeitura de Campina Grande trabalhando de mãos dadas podem fazer muito mais pela população com obras e projetos sociais”, assinalou.