João Pessoa
Feed de Notícias

Secretários conferem atividades do Projeto Escola do Esporte, no Cristo

terça-feira, 17 de novembro de 2009 - 21:12 - Fotos: 

Os secretários de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), coronel Francisco de Assis, e da Educação e Cultura, Sales Gaudêncio, visitaram nesta terça-feira (17) o Projeto Escola do Esporte, que já está em prática nas dependências do ginásio ‘O Ronaldão’, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, numa ação conjunta dessas secretarias estaduais, mais a de Planejamento e Gestão (Seplag).

Neste primeiro momento, o Projeto Escola no Esporte atende crianças e adolescentes na faixa etária entre 10 e 17 anos nas modalidades de voleibol, futsal, handebol, karatê, judô e bicicross, mas esse leque categorias deve ser ampliado ainda este ano.

“Nós vamos oferecer muito mais para essa garotada. O projeto pretende fortalecer a inclusão social através do esporte, que é uma marca registrada do Governo do Estado. Começamos bem, contando com o apoio de profissionais capacitados e vamos avançar com novas ações”, disse o coronel Francisco de Assis.

Já o secretário Sales Gaudêncio deixou ginásio satisfeito com as atividades que viu. “Só tenho que parabenizar todos que estão engajados nesse projeto. O esporte também educa e por isso mesmo estamos apoiando essa iniciativa”, observou.

Da Assessoria de Imprensa da Sejel