Fale Conosco

8 de junho de 2009

Secretários asseguram que autonomia da UEPB será mantida, como garantiu Maranhão à reitora



A secretária de Comunicação do Estado, Lena Guimarães, assegurou, nesta segunda-feira, que a autonomia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está mantida, conforme ficou acertado entre o governador José Maranhão e a reitora Marlene Alves, em conversas por telefone e pessoalmente. Lena vê uma certa confusão com os termos técnicos empregados em relação ao Orçamento do Estado para a UEPB.

Segundo a secretária, o governador já disse que a autonomia da UEPB será respeitada e esta é a última palavra. “Não existe fato novo. O que o governador garantiu a reitora Marlene Alves está mantido”, acrescentou o secretário de Educação, Sales Gaudêncio.
 
Sales também vê como apenas um mal entendido e lembrou que a reitora e o governador Maranhão estiveram reunidos neste final de semana, discutindo projetos de expansão da Universidade Estadual.
 
Segundo o secretário de Educação, desde o início da atual gestão do Governo a reitora Marlene Alves vem atuando com muita competência, inclusive na elaboração de projetos em prol do sistema educacional paraibano. “A orientação é apoiar esse trabalho que ela vem fazendo na Universidade”, disse.