João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário Wagner Dorta conquista prêmio nacional e entra no rol dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil  

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017 - 16:09 - Fotos: 

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, delegado da Polícia Civil da Paraíba desde 2006, Wagner Dorta, conquistou prêmio nacional e está na lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil, na categoria Gestão. A escolha é resultado do Censo 2017, do Portal Nacional dos Delegados e da Revista da Defesa Social. Os delegados que fazem parte do rol dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil em 2017” foram e são avaliados por centenas de milhares de usuários e colaboradores que visitam o Portal Nacional dos Delegados e suas redes sociais. “Wagner é destaque na administração penitenciária, onde criou um padrão de atividades funcionais dignos de nota”, destaca o portal.

A metodologia aplicada para seleção incidiu em estudos nas mídias sociais, apontamentos de URLs, reputação, repercussão e resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, histórico de atividades positivas, produções funcionais, habilitações e qualificações oriundas de análises curriculares.

O reconhecimento ao trabalho do gestor Wagner Dorta como secretário é um prêmio também ao próprio Governo Ricardo Coutinho, que é bastante criterioso na escolha de seus auxiliares. Wagner Dorta tem em seu currículo experiência no cargo de Superintendente da Polícia Civil na Região Metropolitana de João Pessoa. No ano de 2011, assumiu a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em Campina Grande/PB, onde prestou relevantes serviços à população da região. Wagner Dorta também comandou as ações do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e foi delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da capital paraibana. É graduado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A escolha dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil”, criado esse ano pelo Portal Nacional dos Delegados e Revista da Defesa Social, tem o objetivo de diferenciar e reconhecer, a partir de agora, e todos os anos, os delegados que se destacarem nas atividades: Jurídica, Investigação e de Gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados.

Além do delegado Wagner Dorta, o delegado Flávio Craveiro, também da Polícia Civil da Paraíba, foi premiado na categoria Jurídica. Craveiro e Dorta têm comemorado esse reconhecimento da sociedade à eficiência de seus trabalhos com resultados positivos nas respectivas áreas Jurídica e de Gestão e recebido os parabéns de colegas da conceituada instituição Polícia Civil da Paraíba.

Ainda de acordo com o Censo 2017 do Portal Nacional dos Delegados, Wagner Dorta e Flávio Craveiro são ícones da segurança pública e da defesa social. Ambos são destaques na produção de trabalhos jurídicos e de gestão para otimizar o serviço público. Wagner é destaque na administração penitenciária, onde criou um padrão de atividades funcionais dignos de nota. Flávio é um construtor de leis, pois através de seu trabalho produz atos normativos que fazem a legislação estadual evoluir a carreira de polícia judiciária.

De acordo com João Pereira, Editor do Portal Nacional dos Delegados e Revista da Defesa Social, a verificação do histórico do delegado é uma forma de valorizar ainda mais seu empenho. A sociedade deseja conhecer os delegados que são dedicados à busca de melhoria da atividade jurídica e funcional, amparo imprescindível para minimizar os danos causados pelo alto índice de criminalidade que atinge o Brasil.

Flávio Craveiro é graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (2002). Especialista em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Universidade Estadual da Paraíba. Atualmente exerce o cargo de Coordenador da Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba.