João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário visita Salão do Artesanato e conversa com expositores

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 - 18:37 - Fotos: 

O secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Laplace Guedes, visitou o 21º Salão do Artesanato da Paraíba na noite de segunda-feira (19). Acompanhado da gestora do Programa de Artesanato, Lu Maia, o secretário percorreu o evento, visitou stands, avaliou o trabalho dos artesãos expositores e ouviu diretamente as demandas da categoria.

Guedes também acolheu propostas, como a de criar um catálogo específico para documentar as edições do Salão. A sugestão foi do artista Chico Ferreira e chamou a atenção do secretário. “O Salão de Artesanato merece toda a nossa atenção e documentá-lo é importante por sua dimensão econômica e, sobretudo, artístico-cultural, porque é expressão valiosa do artesão paraibano. Nosso empenho como Governo é prover todas as condições para projetar, fortalecer e ampliar ainda mais o evento”, disse Laplace.

Para Lu Maia, a visita do novo secretário foi muito importante porque ratifica o compromisso do Governo com os artesãos. Ela acompanhou o secretário durante toda a visita e fez questão de apresentá-lo aos expositores em praticamente todos os stands. “É importante aproximar a pasta da sua realidade, chegar junto aos artesãos e demonstrar que o Governo  está unido no sentido de promover efetivamente o artesanato da Paraíba, seja em sua dimensão gestora, caso do Programa de Artesanato, ou na sua concepção, direcionamento e alocação de recursos, atribuições da Secretaria”, analisou Maia.