João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário visita obras de construção da nova sede da Acadepol

quinta-feira, 2 de maio de 2013 - 14:40 - Fotos: 

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, visitou, nesta quinta-feira (2), as obras da Academia da Polícia Civil (Acadepol), que está sendo construída na PB 008, Jacarapé, em João Pessoa. O objetivo foi acompanhar a finalização das obras do novo prédio da instituição. Diretores da Academia também visitaram a obra.

“É importante acompanhar o processo de construção para que tudo seja entregue de forma a atender os interesses dos policiais e da população”, disse o secretário. A nova Acadepol tem em uma área total de 9 hectares, sendo 2,5 de área construída, e será uma das mais modernas do Brasil, com capacidade para atender até 700 alunos em formação simultânea nas 14 salas de aulas. Os investimentos na construção da sede são estimados em R$ 7 milhões.

As instalações da academia terão um auditório com capacidade para 340 pessoas, além de biblioteca, laboratório de informática, ginásio poliesportivo, estande de tiro, sala para aulas de defesa pessoal, pista de atletismo, alojamento para 80 policiais, refeitório, pátio, área de lazer e estacionamento.

O diretor da Acadepol, delegado Bergson Vasconcelos, avaliou que a nova sede vai beneficiar não apenas os profissionais, mas todo Estado. “Além de qualificar o policial que está ingressando por meio de curso de formação, também vai possibilitar a formação continuada dos que já são policiais, refletindo na melhor prestação de serviços à sociedade”, destacou.

Além de atender a Polícia Civil, a Acadepol ainda oferece vagas em seus cursos para outros órgãos operativos de segurança, como Polícia Militar, Federal, Rodoviária Federal da Paraíba e de outros Estados.