João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário visita empresa e negocia instalação de nova unidade na PB

terça-feira, 31 de março de 2009 - 16:31 - Fotos: 

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Edivaldo Nóbrega, visitou, recentemente, a fábrica Plumatex Colchões Industrial Ltda, instalada na cidade de Bayeux. O secretário atendeu ao convite do empresário Renan Miguel de Melo, que demonstrou interesse em ampliar sua produção que atualmente é de 1.200 unidades por dia.

A empresa, que tem 20 mil metros quadrados de área, sendo oito mil construídos e é responsável pela geração de 140 empregos diretos, já atende aos mercados da Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte.

Durante a visita, o secretário pôde conhecer todas as instalações e equipamentos da fábrica partindo da produção de colchões. O empresário Renan Melo salientou o desejo de instalar nova unidade no Estado da Paraíba, sendo desta vez uma planta industrial para fabricação de estofados, com previsão de investimentos de R$ 6 milhões. Na oportunidade solicitou a Edivaldo Nóbrega que analisasse a possibilidade do Governo conceder incentivos para o novo empreendimento.

A matriz da Plumatex fica na cidade de Anápolis, em Goiás, tendo sido criada em 1984. Atualmente, conta com filiais em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além da instalada na cidade de Bayeux – PB. Segundo o empresário Renan Melo, é intenção ainda dos sócios da Plumatex, ampliar sua atual produção  de 1.200 unidades diárias para 1.500 unidades.

O secretário Edivaldo Nóbrega afirmou que o pleito da empresa será analisado pela equipe técnica da CINEP para, posteriormente, ser apreciado pelo Conselho Deliberativo do FAIN – Fundo de Apoio à Industrialização do Estado da Paraíba.