Fale Conosco

21 de julho de 2009

Secretário visita circuito e destaca potencial turístico da região



O secretário executivo de Turismo da Paraíba, Romeu Lemos, visitou o município de Salgado de São Félix a convite do deputado estadual Trócolli Júnior e do prefeito Adaurio Almeida, para conhecer um circuito do frio que aconteceu na localidade.

“Confesso que fui meio cismado, pois jamais imaginava que ali tivesse um clima frio para se fazer um circuito desses. Fiquei surpreso com o potencial de lá. Subi uma serra com 700 metros de altitude, onde fica a Fazenda Santo Antonio, uma reserva do Ibama que abriga as pedras do ‘Bico’, do ‘Navio’ e a da ‘Concha’. Local belíssimo de onde se vê a Barragem de Acauã, dá para ver cidades de Pernambuco como Timbaúba e muitas da Paraíba.”

O local, ressalta Romeu, tem um clima agradável e convidativo, além de áreas muito bonitas destinadas ao turismo de aventura. “A região tem tudo para crescer com o turismo de aventuras”, afirmou Lemos.
       
Salgado de São Félix tem uma Cooperativa de Apicultores, que produz cerca de 30 toneladas de mel/ano, além de uma grande produção de camarão em viveiros e produz também amendoim. “É uma região propícia para a agricultura e pecuária”, disse o secretário.

O prefeito Adaurio Almeida, segundo o secretário, demonstrou interesse em desenvolver o turismo naquele município, ficando acertado que a Prefeitura vai realizar o Inventário Turístico local e a Secretaria Executiva de Turismo, mais Sebrae e o trade turístico farão um diagnóstico do potencial da região, para estruturar e começar a vender os produtos turísticos a serem criados na localidade.

“Como estamos organizando ‘Os caminhos das pedras’, que tem início em Fagundes, passando por Queimadas, Boqueirão, Cabaceiras e Ingá, indo até Serra Branca e outras cidades do Cariri, vamos incluir também Salgado de São Félix do circuito”, afirmou o secretário.
Caminhos do Frio – O secretário também prestigiou a abertura do Circuito Caminhos do Frio em Alagoa Nova e garantiu que vai acompanhar o projeto no Brejo Paraibano, visitando todas as seis cidades envolvidas.

Ele elogiou a limpeza da cidade e a hospitalidade do povo e observou que o  clima é maravilhoso, além de uma boa gastronomia, tendo como carro-chefe a ‘galinha de capoeira’. “A cidade de Alagoa Nova possui muitos engenhos e tem tudo para despontar no turismo”, declarou Romeu. O ‘Caminhos do Frio’ prossegue esta semana na cidade de Areia.

Ana Neves, da Assessoria de Imprensa do Turismo e Desenvolvimento Econômico