Fale Conosco

15 de abril de 2009

Secretário se reúne com Defesa Civil e Ministério da Integração



Por determinação do governador José Maranhão, o secretário de estado da Infra-estrutura, Francisco Sarmento, se reuniu nesta quarta-feira (15) pela manhã com o ministro interino do Ministério da Integração Nacional, Luiz Antônio, no intuito de definir estratégias emergenciais de ação para reparar os danos causados pelas chuvas ocorridas em Patos.

Segundo Sarmento, o presidente Lula, editou medida provisória garantindo recursos para reconstrução e reparação de casas, pontes e vias atingidas pela enchente, além de todo e qualquer equipamento de infraestrutura danificado.

Para garantir agilidade nos trabalhos de recuperação e reparação dos danos em Patos, a Defesa Civil Nacional enviou, nesta quarta-feira, dois representantes a Patos para fazer um levantamento em conjunto com a Secretaria de Infra-estrutura e Defesa Civil estadual de todos os danos causados pelo pequeno dilúvio que atingiu a região.

“Foi determinado que a Defesa Civil Nacional, em conjunto com a Estadual, faça um levantamento no prazo máximo de cinco dias da situação do município, e encaminhe um plano de trabalho para recuperação de toda infraestrutura danificada no prazo máximo de 30 dias”, disse Sarmento.

Para amenizar o sofrimento dos que foram atingidos pela enchente, a Defesa Civil estadual já está distribuindo colchões, cobertores e filtros de água, além de 2.500 cestas básicas das Secretarias de Infra-estrutura e Desenvolvimento Humano.