João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário reúne policiais civis, militares e bombeiros e discute segurança em CG

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011 - 18:24 - Fotos: 
O secretário da Segurança e Defesa, Social Cláudio Lima, se reuniu na manhã desta quinta-feira (27) com policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros no auditório da Justiça Federal em Campina Grande. Na ocasião ele falou que está sendo montado um modelo operacional para 2011 a ser apresentado numa reunião na próxima semana na sede da Secretaria.

Essa foi a primeira reunião realizada por um secretário de segurança envolvendo oficiais e praças da PM, bem como delegados, agentes e outros funcionários da Polícia Civil. “Quero ouvir vocês para que o nosso trabalho de combate à criminalidade seja mais dinâmico e integrado”, salientou Cláudio Lima.

Durante a palestra, o secretário elogiou os policiais, mas deixou claro que eles precisam ser motivados para poderem oferecer uma melhor assistência à população em termos de segurança. “Precisamos unir forças para desenvolver um trabalho em prol da sociedade”, disse.

Os coronéis Jair Carneiro e Euller Chaves, respectivamente comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, falaram do trabalho que estão desenvolvendo com a humanização dos militares oferecendo condições para que as ações sejam desenvolvidas com dignidade. Após ouvir alguns policiais, o secretário Cláudio Lima agradeceu o desempenho dos militares, civis e bombeiros em levar segurança ao cidadão e garantiu levar ao governador Ricardo Coutinho as reivindicações das categorias.

VISITAS – Após a reunião, o secretário Cláudio Lima visitou as sedes dos órgãos de segurança de Campina Grande. Ele esteve nos quartéis do 2º e 10º Batalhões da Polícia Militar e do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Central da Polícia Civil e, por último, na sede da Unidade de Medicina Legal.

Nas visitas, o secretário esteve acompanhado dos coronéis Jair Carneiro de Barros e Euller de Assis Chaves, respectivamente comandantes do Corpo de Bombeiros da Paraíba e da Polícia Militar; do delegado geral da Polícia Civil, Severino Pedro Nascimento; do diretor geral do Instituto de Polícia Cientifica, perito Humberto Lopes e ainda de oficiais e delegados daquela região.

Nos locais visitados, o secretário verificou as péssimas condições de funcionamento do prédio da Central de Polícia, mas garantiu que todos os esforços estão sendo feitos pelo Governo do Estado para concluir a sede que está sendo construída.

Nos quartéis da PM, o secretário recebeu informações do coronel Eleutério Guimarães sobre o funcionamento das duas unidades militares. No Corpo de Bombeiros, o capitão Fábio Santos mostrou as instalações e também o local onde funciona o Tele Centro, que atende militares e a comunidade.

Em todos os locais, o secretário enfatizou a determinação do governador Ricardo Coutinho em melhorar as condições de trabalho e humanitárias dos policiais, tanto civis como militares.