João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário Renato Feliciano é eleito 1º vice-presidente da CTI Nordeste

sexta-feira, 13 de maio de 2011 - 18:05 - Fotos: 

O secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Renato Feliciano, foi eleito 1º vice-presidente da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE). A eleição dos novos dirigentes da entidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), durante a 20ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), realizada na cidade de Natal (RN).

A CTI-NE passa ser presidida pela secretária de Turismo de Alagoas, Danielle Novis, que tem como 2º vice-presidente o secretário de Turismo do Maranhão, Tadeu Palácio, que é também ex-prefeito de São Luís (MA). A nova gestão será para o próximo biênio. Segundo o secretário Renato Feliciano, a Fundação CTI-NE é uma das mais antigas instituições de turismo regional do Brasil e administra, atualmente, em torno de R$ 6 milhões por ano para divulgação e promoção turística do Nordeste.

“Junto com a presidente da Fundação, vamos fazer uma reformulação da CTI-NE para que se torne ainda mais ativa, divulgando intensamente os grandes destinos do Nordeste, sem esquecer os Estados menores, onde o turismo ainda não está plenamente desenvolvido como é o caso da Paraíba e do Piauí”, destacou Feliciano.

O secretário ressaltou, ainda, a importância da participação ativa da Paraíba nas deliberações da entidade. “A Paraíba agora vai participar ativamente das decisões da CTI-NE, defendendo os interesses do Estado com mais força junto ao Ministério do Turismo e à Embratur, atraindo mais recursos para fortalecer o turismo paraibano”, afirmou.

Acompanhado da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, o secretário Renato Feliciano participou da abertura da 20ª BNTM, nesta quinta-feira (12). O evento promove o encontro e intercâmbio entre empresários e operadores do trade turístico com o objetivo de vender os produtos nordestinos nos mercados nacional e internacional.