João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário recebe estudantes e discute melhorias para o ensino médio

terça-feira, 15 de março de 2011 - 14:42 - Fotos: 

O secretário de Estado da Educação Afonso Celso Scocuglia participou de uma audiência na manhã desta terça-feira (15) com representantes de diversas entidades estudantis para discutir incentivos e projetos que o Governo do Estado pode fazer para o ensino médio da rede pública estadual.

Scocuglia recebeu algumas propostas das entidades e disse que está aberto às discussões e o Governo do Estado está trabalhando no sentido de melhorar e dar identidade ao Ensino Médio na Paraíba. Ele falou sobre alguns programas que estão sendo implementados pela Secretaria da Educação como o ensino profissionalizante, o cursinho pré-vestibular, em parceria com as universidades públicas, o Projovem Trabalhador e o Projovem Urbano, dentre outros.

Para o presidente da União da Juventude Socialista da Paraíba, Marcelo Lima, a audiência com o secretário foi positiva, pois foi possível discutir a pauta levantada pelas entidades. Além disso, ele observou a receptividade por parte do Governo do Estado, tendo em vista que em outras administrações já haviam solicitado audiência com o secretário da Educação e não obtiveram êxito.

A presidente da Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba, Marília França, revelou que a receptividade do Governo com as entidades estudantis representa um incentivo para a categoria, “sobretudo por ver que o Governo do Estado hoje tem propostas avançadas e projetos para Educação no Estado”, observou.

Participaram da audiência representantes da União da Juventude Socialista (UJS/PB), Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e União Nacional dos Estudantes Secundaristas (UNE/PB).