João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário reafirma rigor nas revistas e desmente greve de fome em presídio

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 - 12:35 - Fotos: 
O secretário de Administração Penitenciária, José Alves Formiga, desmentiu que detentos do Presídio Silvio Porto, em João Pessoa, estejam fazendo greve de fome. “O que há é insatisfação de detentos isolados com a mudança de direção, mas não existe greve nem ameaça de greve”, garantiu.

O diretor do presídio, Irênio Pimentel, atribui a insatisfação dos detentos ao rigor das revistas. “Estamos reforçando essas revistas para evitar a entrada de drogas, armas e celulares. Esse é um trabalho essencial e só conseguiremos resultados em médio prazo e com a continuidade das ações”, enfatiza.  

José Alves Formiga tem acompanhado as ações determinadas pela direção do presídio, e a secretaria de Administração Penitenciária tem trabalhado para sanar, no mais curto espaço de tempo, alguns problemas verificados no sistema.

No começo da gestão o secretário constatou pontos que precisaram ser atacados com maior prioridade nos presídios e cadeias públicas, entre eles a falta de alimentação, que teve solução encaminhada.

A Secretaria também apresentou soluções de curto, médio e longo prazo para demandas da Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger. Melhorar as condições físicas de cadeias e presídios do estado está entre as metas do governo.

Atualmente, a Paraíba tem 19 presídios, 79 cadeias e um déficit de aproximadamente 3 mil vagas nesses locais.