João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário pede respeito ao dinheiro público, para que não se repitam erros do passado

segunda-feira, 12 de abril de 2010 - 16:54 - Fotos: 
O secretário de Estado da Educação e Cultura (SEEC), Sales Gaudêncio, abriu nesta segunda-feira (12) pela manhã, no auditório da Escola do Servidor Público (Espep), em João Pessoa, a segunda etapa do Seminário Estadual da Educação. Ele falou aos diretores de escolas e gerentes setoriais da SEEC sobre a importância de lidar com os recursos públicos e o zelo que os servidores devem ter com cada escola. “Este seminário quer orientar os gestores para que não ocorram os erros do passado. Peço respeito pelo dinheiro público que é investido nas escolas. Se o gestor escolar cometer qualquer ato falho, este será de sua total responsabilidade”, alertou.

O Seminário Estadual de Educação começou nesta segunda-feira e segue até a próxima sexta-feira (16) para os gestores das escolas localizadas na 1ª Gerência Regional de Educação e Cultura, oportunidade em que os dirigentes poderão tirar suas dúvidas com os gerentes da Secretaria da Educação a respeito dos problemas enfrentados em seus educandários.

“Qual o servidor público, dentro de sua responsabilidade, que não quer melhorar o serviço prestado por sua escola?”, perguntou o secretário Sales Gaudêncio. Ele disse ainda que a Secretaria da Educação está à disposição para discutir qualquer assunto que venha afetando o bom funcionamento das escolas em todo o Estado.

No interior – A programação do seminário envolverá os diretores das regionais de Patos, Cajazeiras e Princesa Isabel, no período de 26 a 30 deste mês, no Centro de Ensino de Sousa (Sertão paraibano). Já os educadores das regionais de Itaporanga, Catolé do Rocha e Sousa participam do evento de 3 a 7 de maio, também na cidade de Sousa. Os diretores das escolas de Campina Grande, que ainda não participaram do seminário na primeira etapa, o farão de 10 a 14 de maio, no Centro de Ensino de Alagoa Grande.

O Seminário Estadual de Educação teve início no dia 16 de novembro de 2009, para 1.437 gestores de todo o Estado. A primeira etapa contou com 579 participantes das regionais com sede em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Cuité e Monteiro. Nessa segunda e última etapa participam do evento 868 gestores.

Augusto Magalhães, da Assessoria de Imprensa da SEEC