Fale Conosco

1 de setembro de 2009

Secretário participa de seminário internacional em Brasília



O secretário de Estado da Educação e Cultura, Francisco de Sales Gaudêncio, participa, nesta terça-feira (1°), da solenidade de abertura do Seminário Internacional “O Futuro da Educação na Ibero-América”, no Centro de Convenções, em Brasília. O secretário foi a convite do ministro da Educação Fernando Haddad.
 
Estão presentes ao evento ministros de Educação de 17 países da região Ibero-americana, convidados do Congresso Nacional, representantes de organismos internacionais, professores da rede pública de ensino do Distrito Federal, secretários estaduais de Educação e gestores públicos.

Durante o seminário, serão discutidos os desafios da Educação na Ibero-América e as metas para 2021, com o objetivo de se avançar na reflexão sobre a educação que se deseja para as gerações bicentenárias das independências, que serão comemoradas nos países latino-americanos a partir de 2010.

Os países ibero-americanos, inspirados nas metas gerais, vão definir até 2010 o conjunto de metas específicas e indicadores que impulsionem a educação nos países e na Região. Dentre os temas que serão discutidos estão “As metas educativas 2021: Uma oportunidade Histórica”, “Qualidade Equidade e Mudanças na Educação” e “Os desafios da Educação na Ibero-América”.

Janildes Andrade, da Assessoria de Imprensa da SEEC