João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário participa de reunião com vogais da Junta Comercial da Paraíba

quinta-feira, 20 de maio de 2010 - 10:09 - Fotos: 

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Tavares, participou de uma reunião com os vogais, na Junta Comercial da Paraíba (Jucep), onde conheceu o trabalho desenvolvido pelos membros do Conselho da Jucep, que conta com representantes de diversas entidades de classe.

Na oportunidade, estava sendo realizada a 19° Reunião dos Vogais, na sala plenária da Jucep. Os participantes apresentaram disponibilidade de contribuir e ajudar no que se fizer necessário para o crescimento do Estado e colocaram-se à disposição do governador Jose Maranhão e do secretário.

Também foi elogiado o trabalho progressista que vem sendo realizado pelo Governo do Estado, através da nova administração da Jucep com a promoção de cursos, capacitações e implantação de novas tecnologias desburocratizando os serviços oferecidos à população e ao mesmo tempo valorizando seu quadro funcional.

O secretário Diego Tavares comentou que se sentia “envaidecido como cidadão de pertencer a atual gestão governamental, por poder contribuir para o desenvolvimento do Estado como cidadão”. Ele lembrou que, na condição de secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, se sente também orgulhoso por saber que o Governo vem adotando medidas imprescindíveis para que a Paraíba cresça ordenadamente.

Diego salientou que a Copa do Mundo trará, sem dúvida, bons frutos para o crescimento do Estado e, para tanto, há uma necessidade urgente de serem firmadas parcerias nas mais diferentes categorias para que o turista, visitante e empreendedor possam vir a Paraíba e desfrutar da hospitalidade, dos serviços e das belezas existentes do Litoral ao Sertão.

Dentre os vogais, estão representantes da  Ordem dos Advogados do Brasil seccional da Paraíba ( OAB-PB), Conselho Regional de Economia do Estado da Paraíba (CRE-PB), Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba ( CRC), Conselho Regional de Administração ( CRA) , Federação das Indústrias do Estado da Paraíba ( FIEP), Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande,Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Paraíba ( (FACE), Federação do Comercio de Bens e Serviços da Paraíba, Associação Comercial da Paraíba,além de  representantes da União Federal,Associação Comercial de Itabaiana e da Associação Comercial e Empresarial de Guarabira.

Entrega de documento com pleitos

Aproveitando a visita do secretário Diego Tavares, o presidente da Junta Comercial, Neto Franca, e seus diretores apresentaram um documento contendo alguns pleitos considerados prioritários para a instituição e com o endosso de todos os vogais, para que haja a contrapartida financeira do Governo do Estado no que se refere a implantação do Sistema Simples,tornando o registro mercantil acessível a todos de forma rápida e desburocratizada.

Outro item foi com relação ao aporte financeiro para conclusão do Gerimagem, que tem por finalidade a digitalização de todos os documentos do registro mercantil, tornando mais ágil o acesso ao banco de dados e alimentação de informações.

A divulgação do Micro Empreendedor Individual (MEI) com a disponibilização da Delegacia de Campina Grande e escritórios das Juntas Comerciais, onde a Jucep ainda não abrange com esse serviço e ampla divulgação através de mídia institucional.

E por último, como forma de preenchimento de 54 vagas dos níveis fundamentais a superior, a realização de um concurso público já que o quadro da Jucep é o mesmo de 1987 e, neste período, passou por diversas inovações, necessitando de pessoal para seu quadro efetivo.

Ana Neves, da Assessoria de Imprensa da SETDE