Fale Conosco

5 de dezembro de 2012

Secretário participa de inauguração da Rede de Gestão Integrada de Ciência, Tecnologia e Inovação



O secretário estadual dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente, da Ciência e Tecnologia, João Azevedo Lins, participou nessa terça-feira (4) da inauguração, via videoconferência, da Rede Nacional de Gestão Integrada de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento aconteceu paralelamente à programação da Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0, na Estação Cabo Branco, em João Pessoa.

A inauguração foi coordenada, direto de Brasília, pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Informação, Marco Antônio Raupp, e acompanhada por secretários da área de CT&I de todo país. Na Paraíba, também participaram a secretária executiva de Ciência e Tecnologia, Francilene Garcia; o presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Percival Henriques, e o presidente da Fapesq, Cláudio Furtado.

Na ocasião, o secretário João Azevedo destacou estar muito honrado em participar do momento histórico, e afirmou ter a certeza de que o projeto da rede integrada vai colher muitos frutos em todo o País.

A Rede de Gestão Integrada de CT&I pode apoiar, por exemplo, projetos de fomento à universalização de acesso à internet e de busca de soluções alternativas com base em dispositivos que possibilitam estimular e incrementar a aplicação de novas tecnologias como fator de desenvolvimento do País.