João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário participa de audiência sobre segurança pública em Bayeux

terça-feira, 15 de março de 2011 - 15:58 - Fotos: 
O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), Cláudio Coelho Lima, representou o governador Ricardo Coutinho, durante audiência pública na Câmara Municipal de Bayeux, na manhã desta terça-feira (15), com o objetivo de discutir a segurança pública naquele município. A sessão especial, com a presença de autoridades civis e militares, representantes da sociedade, moradores e comerciantes, foi uma propositura da Comissão de Segurança daquela Casa Legislativa Mirim.

O vereador presidente da Comissão de Segurança da Câmara, José Eraldo Barbosa da Cunha, conhecido por Lico, abriu os trabalhos agradecendo a presença de todos e falou da importância do debate. “Nós convidamos autoridades estaduais e municipais, para juntos encontrarmos caminhos que possam diminuir a violência no nosso município”, disse o vereador.

O secretário Cláudio Lima, em seu discurso, também falou da necessidade da audiência para discutir um problema que, segundo ele, ‘é uma responsabilidade de todos’, disse. Segundo Lima, é muito importante a integração dos órgãos de segurança, com a participação da sociedade, no combate a criminalidade. “Inclusive, a população pode ajudar ligando para o número 197 (disque-denúncia da Polícia Civil)”, ressaltou o secretário.

O comandante da Polícia Militar, coronel Euler Chaves, falou que medidas proativas estão sendo colocadas em prática para melhorar a segurança no município, entre elas, a reativação das atividades de policiamento aquático.

Já o delegado geral de Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento Filho, disse que já está sendo feito um mapeamento da violência no município (crimes de homicídios) e que brevemente haverá um reforço no efetivo da 5ª Delegacia. “Não estamos medindo esforços, de forma integrada, para garantir a segurança da população”, concluiu.